Não és sequer parte de mim.



Sinto avisar-lhe,
não és sequer parte de mim.

Voltei de viagem meio que sei lá,
sem saber ao certo o que fazer,
e como fazer ...
se insistir no término do teu medo,
ou deixar gritar o meu medo de não conseguir;
cada vez mais certo,mais provável.

"Talvez,o mundo é feito de interrogações" 
alguém me disse isso um dia 
e eu quase que acreditei na razão perpétua
daquele que me falava, 
talvez por ser quem me falava.

Voltei ao normal e reagi,
lembrei daquilo tudo que vivi
em tão poucos dias, minhas alegrias,
meu sonhar, meu dormir.

Nem me ligue depois
pra dizer o quanto apaixonada estou,
porque não estou!
Sinto avisar-lhe,
não és sequer parte de mim.

O tempo todo que estive longe
serviu-me para flutuar no azul,
porém tive que voltar, voltei!
e o encontrei em seu mais certo lugar.

Aonde você sempre esteve
e que a força tentei tirar,
decerto não consegui;
esforço em vão! 

Mas nem me diga que estou apaixonada por você,
nem me ligue pra zombar de novo
da minha voz, do meu sorriso, das minhas palavras.
Lamento escrever nesses versos sujos e transparentes
aquilo que fui condicionada a esconder.

Sinto avisar-lhe,
não és sequer parte de mim,
és meu todo.
Por: Andressa Martins S. M. B


" (...) Aquele gosto amargo do teu corpo ficou na minha boca por mais tempo.De amargo, então salgado ficou doce,assim que o teu cheiro forte e lento fez casa nos meus braços e ainda leve forte, cego e tenso fez saber que ainda era muito e muito pouco.Faço nosso o meu segredo mais sincero e desafio o instinto dissonante.A insegurança não me ataca quando erro e o teu momento passa a ser o meu instante, e o teu medo de ter medo de ter medo não faz da minha força confusão (...) "     -   Daniel na cova dos leõesLegião Urbana
Verde-Mar




Quase 1 ano depois e lembrei dos belos olhos verde-mar. Do cheiro dos olhos em meu lençol. O balançar da rede e o vento assanhando os cabelos de um jeito espalhafatoso. Lembrei do roçar da barba que eu pedi pra ficar lá. Com olhos abertos, o verde-mar reluz e eu posso ver a pele vermelha, queimada pelo sol. Lembrei dos passeios, da família, das músicas, do "colocar pra dormir". Das chuvas na praia e das corridas na areia. Do hidratante deslizando na pele, penetrando os poros, me faltando o ar. Me lembrei do banheiro e daquela água fria, da toalha que insistia em cair. Hoje abro os olhos e vejo que a macieira está florida e cheia de frutos alheios, proibidos; não mais a pertenço. E volto ao mar, sem meus olhos, meu par de olhos verde-mar. Aqueles que sempre serão meus, mesmo acompanhados por outros cheiros, mãos, cabelos

por : Andressa Martins S. M. B. 

"Não demora pra essa dor sangrar"

Paz, eu quero paz! Já me cansei de ser a última a saber de ti. Se todo mundo sabe quem te faz chegar mais tarde. Eu já cansei de imaginar você com ela,diz pra mim se vale a pena amor. A gente ria tanto desses nossos desencontros,mas você passou do ponto e agora eunão sei mais.Eu quero paz! Quero dançar com outro par, pra variar amor.Não dá mais pra fingir que ainda não vi as cicatrizes que ela fez.Se dessa vez ela é senhora desse amor, pois vá embora por favor, que não demora pra essa dor Sangrar. - Los Hermanos - A outra. 


Ps: Único texto nesse blog que não é de me minha autoria, mas expressa exatamente essa minha mente atordoada de danças, amores, desamores e desconfortos. E como Marcelo Camelo (autor da letra) expôs : "não demora pra essa dor Sangrar." 
Abraços a todos e que tenham sempre novas danças, mesmo que seja com o mesmo par ;D
Andressa Martins S. M. B.
1ª pessoa do singular.

Pra início de conversa: alguém que tem sonhos vivendo a dura realidade. Que sorri até ficar sem fôlego, que se faz de durona e segura o choro; que chora sem saber porque.Alguém que é tão forte que chega a ser frágil; fácil e difícil de lidar. Algum paralelo ainda inexistente ou indescritível, indiscutível. Alguma força irrefreável que as vezes insiste em cessar. Alguma concorrência desleal, ou leal até demais. Que não para de falar um segundo sequer, mas o bem mais precioso é o silêncio. Que acredita demais nos Homens e as vezes esquece de Deus, mesmo tendo fé. Alguém que grita de desespero e faz uma ligação quando tá feliz. Que acorda de olhos sempre bem abertos e um sorriso de canto de boca, mas que passa a tarde meditando até dormir. Alguem que te escuta e dá os melhores conselhos, os piores também. Alguém que sofre de insônia por pensar certas bobagens; não, não eram bobagens. Alguem que sabe o que quer mesmo tendo dúvida. Alguém que você pode apertar a mão quando sentir medo; mesmo sem ser exemplo de coragem pra ninguém. Alguém que dorme com o caderno ao lado, caso acorde agoniada com palavras precisando serem postas em ordem. À deriva da minha desordem. Que se tranca no quarto e não vê o tempo passar. Que se acha gorda e magra ao mesmo tempo. Bonita e feia constantemente. Que tem como hábito uma bondade maléfica e uma posição austera quanto a tudo isso. Alguém que tem medo, que supera obstáculos e convive com desafios. Alguém que tem como o maior dos sonhos : voar ! mesmo que no chão ainda fiquem firmes as pontas dos dedos.


Por : Andressa Martins S.M.B



obs : simbologia da cor / nude / aulas da Hildalene surgiram efeito.