Medo
Medo, repulsão, falta de coragem ... Eu tenho medo do medo das pessoas e da péssima energia que ele me trás. Como sentir medo daquilo quase que inofensivo? Não nego, já senti medo, e muito. Já tive medo de perder minha mãe, medo de nunca mais ver aquele meu melhor amigo, medo de nunca me livrar da professora chata, medo de reprovar no colegial. Eu já tive medo de me apaixonar, de não passar no vestibular, medo de esquecer que tinha feito promessa, eu tive medo de fugir, tive medo de ficar. Hoje vejo que de nada adiantou meu medo, as coisas não mudaram nem melhoraram; a realidade não ficou mais agradável. Tudo aconteceu naturalmente, eu não tenho mais tanto contato com aquele velho amigo, a professora chata ficou pra trás, eu não reprovei, não lembrei de inúmeras promessas, não passei no vestibular; eu me apaixonei ... mas eu nem percebi quando isso aconteceu, eu não pude ver como é bom as espectativas, as falhas. E eu não vi porque estava rodeada de medo, pensando que nada ia dar certo. E algumas coisas realmente não deram certo, mas outras deram. De uma coisa eu me orgulho, NUNCA desisti daquilo que eu quero por ter medo. Meus erros ainda existem, mesmo que escondidos, mas nunca atrapalharam a força de meus desejos. Na verdade, o MEDO existe para que nada que possamos alcançar se torne muito fácil. Não há medo sem tentativa. Não há tentativa sem auto-confiança. Se existe a auto-confiança, pra que ter medo? Devemos ter medo das consequências de nossos atos na vida das outras pessoas. Não se deve deixar vencer pelo medo do fracasso antes mesmo da tentativa. Eu tive muito medo de trovões, porém quando deixei de pensar neles, pude ver que já se tinha passado a chuva. Por: Andressa Martins S. M. B escrito em: 07/01/2010 postado em: 12/01/2010

Nenhum comentário: