O sorriso de uma cabocla

Nada há de mais belo que a simplicidade. Um sorriso no rosto, um olhar, um gesto de carinho e respeito por quem acabou de conhecer. Eu gosto disso. Eu gosto do contato com gente, gosto do gosto bom que amar tem. Do forró, do café preto, do bolo de milho, do sanfoneiro, do pé descalço. Gosto de praia, mas aquela água salgada não me atrai muito não. Gosto de família, festa junina, vaquejada, tradição. De casa cheia, de arrasta pé e de baião. A simplicidade me convence. Me leva a crer que o mundo ainda tem solução, que personalidade forte não é arrogância ou sempre ter os pés no chão. Simpatia pra mim vem de simplicidade, já que pessoas sóbreas e elegantérrimas não exalam tanta felicidade. Simplicidade de saber quando errou, de falar quando precisa e de calar quando houver necessidade. Gosto mesmo é do aconchego do sertão; mesmo com espinhos os cactos também possuem flores. Gosto de quem trabalha, quem tem garra,quem se dedica, mãos calejadas, dentadura na mão. Da terra levantando a poeira quando a gente pisa firme, dançando com o coração. E há quem pense que é bonito dizer que é pessoa de complicada convivência. Bom mesmo é ser simples, raspar a panela, fazer fogueira pra São João, pedir marido a Santo Antônio e rezar pra São Pedro pra cair água no sertão. Bonito é ter sorriso no rosto mesmo que na cabeça existam problemas, bonito é não se entregar aos problemas, é se alegrar por onde passa, é ser feliz todo dia do ano. Bom mesmo é ser simples; não correr pra sair no fundo de uma foto com governador pra sair do anonimato e sim se tornar popular por entre aqueles ditos anônimos.


por: Andressa Martins S.M.B.

Nenhum comentário: