Verde-Mar




Quase 1 ano depois e lembrei dos belos olhos verde-mar. Do cheiro dos olhos em meu lençol. O balançar da rede e o vento assanhando os cabelos de um jeito espalhafatoso. Lembrei do roçar da barba que eu pedi pra ficar lá. Com olhos abertos, o verde-mar reluz e eu posso ver a pele vermelha, queimada pelo sol. Lembrei dos passeios, da família, das músicas, do "colocar pra dormir". Das chuvas na praia e das corridas na areia. Do hidratante deslizando na pele, penetrando os poros, me faltando o ar. Me lembrei do banheiro e daquela água fria, da toalha que insistia em cair. Hoje abro os olhos e vejo que a macieira está florida e cheia de frutos alheios, proibidos; não mais a pertenço. E volto ao mar, sem meus olhos, meu par de olhos verde-mar. Aqueles que sempre serão meus, mesmo acompanhados por outros cheiros, mãos, cabelos

por : Andressa Martins S. M. B. 

Nenhum comentário: