Estória mal contada
 
 Ela me disse exatamente tudo que eu não queria ouvir, que eu fechava os olhos pra não ouvir e os ouvidos pra não ver. Em pensar que foi tudo de tão bom grado, mas ela chegou com uma bolsa cheia, uma cara de descontente mordida por algum bichinho que passa raiva e disse de uma só vez, rápido, sem balbuciar:

- Ele não gosta de você!
E eu, sentada na cama, só não desmaiei porque segurava o notebook, mas ainda sem entender perguntei:
- Anh? O que foi? Brigou com seu namorado?
- Não, eu acho que é você quem deveria acabar com seu "pseudo", ele não gosta de você!
E fui perdendo o fôlego, a cor rosada das bochechas e a força dos dedos que queriam digitar. Mais ainda com muita dificuldade, consegui perguntar gaguejando:
- Pô pô porque tá dizendo isso?
Ela sorriu irônica e disse:
- Ora, tá na cara ...
E foi falando mil e um detalhes que na teoria é muito mais que verdadeiro. E finalmente me disse a frase que nunca esquecerei:
- Deixa disso, amanhã quando acordar, lembra do que eu te disse e esquece isso, deixa passar! Até porque tá na cara, você é que não quer enxergar!
Cheeeeeega, já tá de bom tamanho, ora "quando eu acordar", eu nem dormi. Fechava os olhos e a frase me vinha como um slide, um flash, num data-show; e como um fim, um desabamento, uma morte, um descontento...
"Tá na cara, você é que não quer enxergar...não quer enxergar, enxergar, enxergar ..."


Por: Andressa Martins S.M.B

Nenhum comentário: